6 de nov. de 2013

Alemanha assim como você vê!

Bielefeld

Em setembro fui viajar a trabalho para a Alemanha, aposto que a primeira coisa que vem na sua cabeça quando se fala deste país é cerveja, certo? Na verdade nem tudo é cerveja! tem salsichão, muita carne de porco, muita gente saudável! As pessoas gostam muito de andar de bicicleta, em Hannover, vi muitas faixas exclusivas para ciclistas, elas não ficam na rua, e sim numa calçada que é estendida.

Bielefeld


Passei 17 dias e conheci 4 cidades: Hannover, Bielefeld, Munster e Stuckenbroke, Hannover é a cidade mais cosmopolita dentre todas, onde você não fica tão perdido na áurea alemã, com aqueles prédios e monumentos, mas também com prédios e lugares mais modernos. Os centros de compras são bem legais, mas fazendo a conversão, neste momento, poucas coisas valem a pena comprar lá.

Placa da estação em que eu pegava o metrô


Como fui trabalhar, não tive muito tempo de ver atrações e tal, logo, me senti como uma local, algumas vezes utilizando o transporte público, que é super eficiente e outrora fazendo compras nos mercados locais. Sempre que viajo gosto de visitar os mercados, tem cada coisa interessante!

Munster


Musnster é uma cidadezinha tão minúscula, mas incrivelmente bela! com prédios antigos e com arquitetura impressionante. Já a pequena Stuckenbroke, parece mais um bairro, um lugar com poucas opções, muito calmo e tudo aquilo que você pensa sobre a Alemanha, considerando a arquitetura e estrutura dos lugares.

Stuckenbroke


Depois falo mais um pouquinho sobre a culinária (!)

2 comentários:

Unknown disse...

Bacanérrimo seu blog... as fotos e o diário da viagem ficaram bem explicativos... no aguardo da culinária...

Unknown disse...

Bacanérrimo seu blog... as fotos e o diário da viagem ficaram bem explicativos... no aguardo da culinária...