8 de jan. de 2014

O que te define? Os outros?


Lizzie Velasquez é conhecida na web como a mulher mais feia do mundo, é difícil ouvir este rótulo e não sentir pena já de cara. Lizzie tem uma doença raríssima que impede que ela ganhe peso, pode parecer surreal, mas quantas vezes já pensamos em quão legal seria poder comer tudo e não engordar?

Para ela esta é uma realidade, que enfrenta desde sua entrada na escola, onde sofreu os primeiros casos de bullying. Além de não ganhar peso, ela também é cega de um olho. 

Lizzie sabe que tem uma aparência realmente feia, diferente, mas põe seu foco em suas outras qualidades, em seus objetivos. Motivador.

Acho que uma das coisas mais horríveis que vi, foi o comentário onde ela relembra que achou um vídeo falando que ela era a mulher mais feia do mundo e após os pais solicitarem a remoção do vídeo, o autor disse que nunca iria tirar do ar.

Ao invés de se tornar alguém depressiva, irritada, ela tomou outro caminho, escolheu ver o lado bom da sua vida e tornou-se palestrante motivacional, engraçado não? O mote de suas palestras é: "Quem define quem você é?" e sua jornada faz com que nós, meros "normais" sentimos o leve tapa na cara e sugere que paremos para pensar quem é mesmo que nos define.


Assista o vídeo e tente segurar a emoção, ou não.

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.